Para tomar o petróleo, Trump bombardeia a Venezuela e sequestra Nicolás Maduro

(imagem reprodução – rede social)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades teriam sido atingidas por vias aérea e terrestre. Em manifestação nas redes sociais, Trump afirmou que houve sucesso e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, foram capturados e retirados do país. O ataque visa tomar o petróleo da Venezuela por empresas norte-americanas.

A vice-presidente, Delcy Rodriguez, pediu que os EUA apresentem prova de vida de Maduro e da sua esposa, após o sequestro.

“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua esposa”, disse o presidente norte-americano.

“Esta operação foi realizada em conjunto com as forças policiais dos EUA. Mais detalhes em breve. Haverá uma coletiva de imprensa hoje, às 11h, em Mar-a-Lago. Obrigado pela atenção!”

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, rejeitou a presença de tropas estrangeiras no país e classificou o ataque de “vil e covarde”. Padrino pediu ajuda internacional.

Assim como fez como vários líderes para pegar petróleo e outras riqueza Trump acusa sem qualquer prova Maduro de liderar uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas. Bombardeios norte-americanos a barcos nas águas do Caribe ocorreram nos últimos meses.

No entanto, por diversas vezes, o presidente da Venezuela negou envolvimento com o tráfico e também pediu apoio de organismos internacionais. (com informações da ag brasil e agencia venezuelana de notícias)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente