(imagem reprodução ia - redes sociais memes)
Ministério das Relações Exteriores da China afirmou nesta segunda-feira (22), após os Estados Unidos interceptarem um petroleiro com destino à China na costa venezuelana, que a interceptação de navios de outro país pelo governo americano constitui uma grave violação do direito internacional. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, afirmou, em entrevista coletiva, que a Venezuela tem o direito de desenvolver relações com outros países.
No sábado, a Guarda Costeira dos EUA interceptou o segundo petroleiro em águas internacionais na costa venezuelana, dias depois de o presidente Donald Trump anunciar um “bloqueio” de todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela. Segundo o governo americano, a embarcação fazia parte da evasão ilegal de sanções da Venezuela e estava portando uma bandeira falsa sob ordem judicial de apreensão.
O petroleiro, Centuries, carregou na Venezuela sob o nome de “Crag” e transportava cerca de 1,8 milhão de barris de petróleo bruto venezuelano Merey com destino à China, segundo documentos. A China é a maior compradora de petróleo bruto venezuelano, que representa cerca de 4% de suas importações.
O governo venezuelano classificou a interceptação do petroleiro como um “grave ato de pirataria internacional”. (Da Agência Brasil)
(foto divulgação) O Starlight Concerto de Natal acontece na véspera das festas com uma proposta…
(foto josé ricardo riedo - divulgação) O Ponto de Cultura Espaço Arte Africana abriu inscrições…
(imagem divulgação Apesar dos ataques intensos da extrema direita bolsonarista durante anos para difamar a…
(reprodução instagram) Com dois votos favoráveis, de vereadores homens, e um contrário, da única mulher…
(foto polícia federal) O Congresso Nacional aprovou nesta sexta-feira, 19, o Projeto de Lei Orçamentária…
(foto divulgação) Em São Paulo - A “Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos”…