Editora campineira Ofícios Terrestres abre chamada para publicação de romances

A editora Ofícios Terrestres, de Campinas, lançou a primeira chamada do projeto Selo Anhumas: Coleção Literária, voltado à publicação de livros inéditos de autores brasileiros. Nesta etapa inicial, a seleção é destinada a romances, com inscrições gratuitas abertas a escritores maiores de 18 anos de todo o país. Os originais devem ter entre 50 e 200 páginas e podem ser enviados até 10 de janeiro. Duas obras serão escolhidas e o resultado será divulgado em 10 de março.

A proposta prevê a edição de dez títulos ao longo do projeto: oito livros individuais — contemplando romance, poesia, contos e crônicas — e duas coletâneas. Todas as publicações serão feitas sem custos para os autores, com tiragem de 150 exemplares por obra. Desse total, 100 cópias ficarão com cada escritor, que poderá comercializá-las ou distribuí-las pelo valor máximo de R$ 15, enquanto os 50 restantes serão destinados à editora para circulação em bibliotecas e outros espaços públicos. As antologias terão recortes temáticos ligados a ancestralidades indígenas, matrizes africanas, comunidades ciganas e presenças nordestinas em Campinas.

A iniciativa busca ampliar o acesso à produção literária e fortalecer a circulação de novos autores. Uma nova chamada está prevista para o fim de janeiro ou início de fevereiro. O edital para participar da seleção, com todas as informações detalhadas, pode ser acessado pelo link https://drive.google.com/drive/folders/1M-EvF7TofkBNM89L1eEEGDGAfRgkYrhl. (Com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente