Categories: Programe-se

Rodas de Conversa online reúnem educadores e preparam para o Fórum Diálogos na Educação 2026

Fórum Diálogos na Educação 2025 – (crédito: Luciano Zanollo)

Encontros gratuitos acontecem nos dias 4, 5 e 11 de novembro para conhecer o cenário atual da sala de aula

Gestores, professores e educadores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II da rede pública das regiões de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos estão convidados a participarem das Rodas de Conversa online, promovidas pelo Instituto EP. O objetivo dos encontros é conhecer o cenário atual das salas de aula e levantar com os participantes os assuntos principais para a construção do tema da 5ª edição do Fórum na Educação, que acontecerá em 2026.

Os encontros online visam garantir maior participação dos educadores representantes de diversos municípios. Nesta rodada, as rodas de conversa serão mediadas pela Luciana Cury, mestre em Educação e especialista em Direito Educacional e Diversidade. Seu trabalho recente inclui a reorganização de redes de ensino com foco em governança, monitoramento de dados e intervenções pedagógicas direcionadas.

Os encontros oferecem um ambiente acolhedor para que os educadores possam dialogar e serem ouvidos de forma segura e construtiva, destacando temas relevantes do cotidiano da sala de aula. “As rodas dão voz aos educadores e oportunizam o exercício do diálogo que se inicia muito antes do Fórum acontecer. Também é um espaço de valorização dos educadores”, diz Juliana Gebrin, Supervisora de Responsabilidade Social.

As Rodas e o Fórum “Diálogos na Educação” criam espaços para facilitar o diálogo entre educadores, especialistas e autoridades da educação, além de promover a troca de experiências e a disseminação de boas práticas na educação. O Fórum 2026 será presencial e gratuito, com transmissão ao vivo, no dia 20 de maio, em Ribeirão Preto.

Para participar desta fase de construção do tema do Fórum, é necessário fazer a inscrição pelo link http://forms.office.com/r/VhcRHFbYGB, disponibilizado também na “bio” do Instagram do Instituto EP @instituto_ep.

 

Serviço:

Rodas de Conversa Preparatórias para o 5º Fórum Diálogos da Educação

Data/horário:

04/11 (terça-feira) – 9h às 10h (manhã)

04/11 (terça-feira) – 14h às 15h (tarde)

05/11 (quarta-feira) – 18h30 às 19h3 (noite)

11/11 (terça-feira) – 10h às 11h (manhã)

11/11 (terça-feira) – 16h às 17h (tarde)

Inscrições gratuitas: http://forms.office.com/r/VhcRHFbYGB

Parceiro Carta

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

44 minutes ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

7 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

17 hours ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

2 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

3 days ago