Em cenário sem Lula, pesquisa mostra Fernando Haddad liderando corrida presidencial 2026

(imagens josé cruz -ag brasil – atlas intel)

A pesquisa AtlasIntel divulgada neste dia 24 de outubro testou um cenário sem o presidente Lula para saber o desempenho da esquerda sem a principal liderança. Se o candidato da esquerda for o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), a pesquisa mostrou que ele também ganharia a disputa presidencial de 2026 no momento atual.

Segundo a pesquisa, Haddad tem 43,1% das intenções de voto, contra 30,1% do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os outros concorrentes, todos de direita e extrema direita, somam 13,1%. A pesquisa, que ouviu 14.063 pessoas entre os dias 15 e 19 de outubro.

A pesquisa mostrando liderança de Fernando Haddad pode ser a mais importante para o campo da esquerda democrática, visto que indica uma tendência de que não é apenas a figura de Lula que está atraindo votos, mas a política do governo Lula que pode ser continuada com Haddad, que é o atual ministro da Fazenda.

Já no cenário principal, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a pesquisa mostra que Lula ampliou a liderança e vai consolidando uma tendência de vitória no primeiro turno das eleições presidenciais de 2026.


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente