‘A Última Sessão de Freud’ leva ao palco duelo entre razão, fé e sobre o sentido da vida

(foto divulgação)

O premiado espetáculo “A Última Sessão de Freud” será apresentado neste sábado e domingo, 1º e 2 de novembro, no Teatro do Centro de Convivência Cultural de Campinas. Com direção de Elias Andreato e atuação de Odilon Wagner e Marcello Airoldi, a peça, escrita pelo norte-americano Mark St. Germain, propõe um encontro fictício entre dois grandes pensadores do século 20 — o criador da psicanálise, Sigmund Freud, e o escritor e teólogo C.S. Lewis, autor de “As Crônicas de Nárnia”.

No gabinete do psicanalista, em 1939, pouco antes de sua morte, os dois travam um intenso debate entre razão e fé, ciência e crença, discutindo temas universais como a existência de Deus, o sentido da vida, o sexo e a natureza humana.

Com humor refinado, ironia e momentos de reflexão, o espetáculo conduz o público por um duelo filosófico e emocional que ultrapassa o tempo histórico. O cenário, assinado por Fábio Namatame, recria o consultório londrino de Freud, onde ele viveu seus últimos anos após fugir da perseguição nazista na Áustria.

A montagem acumula prêmios e elogios da crítica, destacando-se pela força do texto, pela direção precisa e pela entrega dos intérpretes. Odilon Wagner, que interpreta Freud, foi indicado aos prêmios Shell, APCA e Bibi Ferreira por esse trabalho. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 1º e 2 de novembro de 2025 (sábado e domingo)
Horário: 20h (1º/11) e 19h (2/11)
Local: Teatro do Centro de Convivência – Sala Luís Otávio Burnier
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/nº, Cambuí – Campinas-SP
Ingressos: entre R$ 30,00 e R$ 140,00 à venda pelo link


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente