A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) apresenta um concerto especial em homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira, Milton Nascimento, nesta quinta-feira, 25 de setembro, no Teatro de Arena da universidade. A apresentação é gratuita e começa às 19h.
Com regência e direção artística de Cinthia Aliretti, “Milton, Coração do Brasil” reúne os professores de música José Alexandre (contrabaixo), Leandro Barsalini (bateria) e alunos do curso de canto popular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com a participação especial de Theo Alves na guitarra. Regina Machado assina a direção de voz e roteiro e Paulo Tiné é o responsável pela coordenação de arranjos
O repertório reúne músicas que marcaram as seis décadas de carreira de Milton Nascimento: “Beco do Mota”, “Ponta de Areia”, “Paula e Bebeto”, “Fé Cega, Faca Amolada”, “Milagre dos Peixes”, “Viola, Violar”, “Clube da Esquina 2”, “Certas Canções”, “Notícias do Brasil / Coração Civil” e “Raça”. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 25 de setembro (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro de Arena da Unicamp
Endereço: Praça do Ciclo Básico, em frente à Biblioteca Central da universidade, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…