Rapper Dexter faz show gratuito na 1ª edição do Festival Resistência OMG, no Oziel

(foto divulgação)

O Parque Oziel, em Campinas, será palco da primeira edição do festival de hip-hop Resistência OMG neste domingo, 21 de setembro. A partir das 14h, coletivos e artistas sobem ao palco no Centro de Lazer do bairro para uma série de shows gratuitos.

A grande atração do dia é o rapper Dexter, pioneiro e um dos principais nomes do rap nacional, com mais de três décadas de carreira. Conhecido também como O Oitavo Anjo, ganhou projeção com o grupo 509-E, criado em 1999 dentro da penitenciária do Carandiru, ao lado de Afro-X, partindo depois para a carreira solo. Sempre ativo na cena cultural, segue levando sua mensagem de resistência, liberdade e transformação por meio da arte.

Além do rapper se apresentam OMGang, NQT, DL Trino, Eveline, Mina Criis, Mayavilhosa, Qualqpa, Big L e Kayo D, Mnar, com discotecagem do DJ Vitu. O festival também terá uma exposição e feira, comandadas pela marca Origem e pela Distribuidora Fortaleza.

O Resistência OMG foi idealizado pela OMGang com a Batalha da OMG. A sigla OMG vem de Oziel, Monte Cristo e Gleba B, bairros da periferia de Campinas e, segundo os organizadores, o festival é uma forma de valorizar a cultura e a força de quem vive nesses territórios. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 21 de setembro (domingo)
Horário: 14h
Local: Centro de Lazer Parque Oziel
Endereço: Rua José Pereira dos Santos, Parque Oziel
Ingressos: entrada gratuita


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente