O chef Marcelo Reis. (Foto de Foto Anderson Reis)
Na próxima sexta-feira, 12/09, das 9h às 14h, a Sala dos Toninhos recebe a oficina “Cozinha e Ancestralidade”, conduzida pelo Chef Marcelo Reis, referência na valorização e preservação da culinária afro-brasileira e africana. Com apenas 15 vagas disponíveis, a atividade propõe uma formação imersiva em que a gastronomia se torna instrumento de memória, identidade e resistência cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/UBaY9KknogLJee2KA
Saberes e sabores ancestrais
O encontro promove uma vivência que resgata os saberes ancestrais através da cozinha. Durante a oficina, serão apresentados ingredientes e receitas típicas da culinária afro-brasileira e africana, explorando a influência desses sabores na alimentação brasileira.
Mais do que aprender técnicas, os participantes terão a oportunidade de vivenciar a cultura, a história e a espiritualidade presentes na tradição culinária dos povos africanos e afrodescendentes.
Sobre o ministrante
Marcelo Reis, o Afro Chef, é idealizador do Espaço Rainha Nzinga e do Projeto Saberes e Sabores. Especialista em culinária afro-brasileira e africana, atua na preservação e difusão dessas tradições gastronômicas, ministrando cursos, oficinas e experiências culinárias em diferentes espaços culturais e educacionais do Brasil.
Serviço
Oficina “Cozinha e Ancestralidade” – com o Afro Chef Marcelo Reis
Local: Sala dos Toninhos – (R. Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial, Campinas-SP)
Data: 12/09 (sexta-feira)
Horário: 9h às 14h
Vagas: 15 participantes
Inscrições: limitadas e gratuitas pelo link
https://forms.gle/UBaY9KknogLJee2KA
Realização:
– Ponto de Cultura NINA / Sala dos Toninhos
– Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas
– Ministério da Cultura
Parcerias:
– Instituto Latino-Americano da Cultura Viva Comunitária
– Ponto de Cultura Arete
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.





