Advogado de réu assumiu em julgamento no STF que Bolsonaro tentou dar o golpe

(imagem reprodução)

Durante o segundo dia de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) da ação que apura trama golpista, o advogado do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira, um dos réus da trama, assumiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou dar um golpe de estado.

Além da acusação da PGR e das inúmeras provas dos autos, a tentativa de golpe tem agora uma espécie de confissão.

O advogado Andrew Fernandes disse que seu cliente, o militar Paulo Sérgio Nogueira, tentou demover o ex-presidente Jair Bolsonaro de tentativas de golpe de Estado. A fala do advogado Andrew Fernandes chamou a atenção da ministra Carmen Lúcia, que pediu para que o advogado confirmasse sua confissão. E ele confirmou, veja vídeo abaixo. Veja vídeo.

“Ele assessorou o presidente da República [no sentido] de que nada poderia ser feito diante do resultado das eleições. É o que diz o delator. Se posicionou totalmente contrário a qualquer medida de exceção”, também disse. Segundo Andrew Fernandes, membros da organização criminosa que orquestrava o golpe atuavam para retirar Paulo Sérgio do cargo.

O deputado Túlio Gadêlha comentou no Twitter: “Xeque-mate de Cármen Lúcia! Os advogados de hoje alegaram que seus clientes atuaram para fazer Bolsonaro desistir. E a ministra Cármen questionou: desistir de que? A resposta: desistir de uma medida de exceção. Ou seja, de um golpe”, anotou.

Um outro ponto importante de todo o julgamento é que nenhum réu negou a existência da tentativa de golpe, mas apenas se defenderam dizendo que não participaram.

Nesta quarta, a Primeira Turma do STF dá continuidade ao julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados pela trama que teria o intento de reverter o resultado das eleições de 2022. (com informações da Agência Brasil)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

One comment

Comente