No próximo dia 28 de agosto (quinta-feira), às 20h, o Sesc Campinas recebe o espetáculo “Verde – Âmbar”, do duo Passacalha. O show é aberto, sem retirada de ingressos, e promete transportar o público para diferentes épocas e paisagens musicais, unindo tradição e experimentação.
Formado por Iara Ungarelli (viola da gamba e voz) e Guilherme de Camargo (cordas dedilhadas), o Passacalha nasceu em 2017, após anos de parceria dos músicos em diferentes projetos musicais pelo Brasil. O trabalho do duo tem como foco a pesquisa musical através do tempo e do espaço, explorando tanto a música historicamente orientada quanto arranjos que unem instrumentos antigos e modernos.
Em suas apresentações, eles combinam timbres singulares de instrumentos como viola da gamba baixo e sopranino, alaúdes, guitarra barroca e elétrica, teorba e violão de aço, além da voz. Essa diversidade sonora é apresentada em formato didático e acessível, permitindo ao público compreender diferenças de altura, timbre e textura entre os instrumentos.
O concerto também convida os espectadores a uma viagem lúdica pelo universo do Renascimento, explorando danças, canções e grounds – estruturas musicais que atravessaram os séculos e ainda influenciam a música popular contemporânea.
No programa, estão obras de compositores como Thomas Robinson, John Johnson, Luys de Narvaez, Diego Ortiz, Stefano Landi, Marin Marais, Tobias Hume e Giulio Caccini. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 28 de agosto (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Área de Convivência do Sesc Campinas
Endereço: Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…