38º Panorama da Arte Brasileira – Mil Graus chega aos seus últimos dias em Campinas

(foto carta campinas)

O público tem até este domingo, 31 de agosto, para conferir a mostra itinerante do 38º Panorama da Arte Brasileira – Mil Graus, realizada pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), no Sesc Campinas. A exposição reúne obras de 22 artistas e coletivos que participaram da edição bienal do Panorama, um dos mais importantes projetos de mapeamento da produção artística contemporânea no país. A entrada é gratuita.

Com curadoria de Germano Dushá, Thiago de Paula Souza e Ariana Nuala, a exposição foi especialmente adaptada para o Galpão do Sesc, propondo novos diálogos espaciais sem abrir mão do conceito de seus cinco eixos temáticos: Ecologia Geral, Territórios Originários, Chumbo Tropical, Corpo-Aparelhagem e Transes e Travessias.

As obras abordam questões urgentes e diversas — da ecologia às tensões sociopolíticas, passando por espiritualidade, tecnologia e ancestralidade — explorando tanto recursos digitais quanto materiais orgânicos, como o barro.

Sob o título Mil Graus, o Panorama provoca uma reflexão crítica sobre a realidade brasileira a partir da ideia de um calor-limite: uma temperatura em que tudo se transforma, derrete ou se reinventa.

Além da exposição, a programação nesta reta final inclui duas oficinas para crianças, sempre das 10h30 às 11h30. No sábado (dia 30), a atividade é voltada a bebês de 0 a 3 anos e, no domingo, para crianças a partir de 3 anos. Para participar, é preciso que estejam acompanhadas por um adulto. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 25/4 a 31/8
Horário: visitação de terça a sexta-feira das 9h30 às 21h30 e aos finais de semana das 10h às 18h
Local: Sesc Campinas
Endereço: Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente