Um dos principais nomes da nova geração do rap nacional, Yago Oproprio faz show em Campinas

(foto divulgação)

O rapper Yago Oproprio, indicado ao Grammy Latino 2024, desembarca em Campinas no próximo sábado, 5 de julho, com a turnê de seu primeiro álbum “Oproprio”. O espetáculo será no club Caos Campinas a partir das 22h.

Reconhecido como um dos principais nomes da nova geração do rap nacional, Yago conquistou público e crítica mesclando ritmos urbanos com letras impactantes. A revista Rolling Stone chegou a listar sua apresentação como um dos melhores shows do país, ao lado de nomes consagrados como Djavan.

O rapper já percorreu as principais capitais brasileiras com a turnê de seu trabalho de estreia, com ingressos esgotados em São Paulo, na Audio; no Rio de Janeiro, no Circo Voador, e em Porto Alegre, no Bar Opinião.

Uma das músicas do repertório é “La Noche”, canção pela qual foi indicado no Grammy Latino na categoria Melhor Interpretação Urbana Em Língua Portuguesa. Nascido e criado na Zona Leste de São Paulo, Yago também morou no interior paulista e na Venezuela, experiências que se refletem em seu trabalho, unindo referências da MPB e latinas, e de artistas como Criolo, Sabotage e Racionais.

O show na Caos, tem participação dos convidados Bruq, Cinara, Meli + Ruas, Sleep e Thurzzz, abrindo espaço para a pluralidade do hip-hop, funk, house, garage, afrobeat, pop e eletrônico. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 5/7 (sábado)
Horário: 22h
Local: Caos Campinas
Endereço: Rua Luis Otavio, 2.995, Parque Rural Fazenda Santa Cândida, Campinas-SP
Ingressos: R$ 110,00 a R$ 180,00 à venda pelo link

Cultura Carta

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

8 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

9 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

13 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

13 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

13 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

1 day ago