Uma mostra com obras do artista plástico Marcos Garcia marca a inauguração de um novo espaço expositivo em Campinas, o Destino das Artes, no Aeroporto Internacional de Viracopos. O local foi criado para receber exposições periódicas de artistas plásticos e oferecer aos viajantes uma experiência cultural enquanto aguardam seus voos. O espaço fica localizado no hall de acesso às salas VIPs domésticas, no segundo andar do terminal de passageiros.
A primeira exposição reúne sete obras que exploram a técnica do pastel seco, marcada pela delicadeza e riqueza de detalhes, e poderá ser vista até novembro, com acesso aberto 24 horas por dia para passageiros em embarque ou conexão de voos domésticos.
Com mais de 40 anos de trajetória nas artes plásticas, Marcos Garcia desenvolveu sua carreira entre o Brasil e a Europa. Formado pelo Institut Supérieur de Peinture Van Der Kelen, em Bruxelas (Bélgica), e com passagem por ateliês em Paris, o artista se dedica atualmente à técnica do pastel seco, de origem renascentista, que permite representar texturas e cores com alta fidelidade.
O espaço Destino da Arte fica no hall de acesso às salas VIPs da área de embarque doméstico, no segundo andar, e artistas interessados em expor em futuras temporadas podem enviar propostas para o e-mail comercial2@viracopos.com. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: até novembro
Horário: aberta 24 horas
Local: hall de acesso às salas VIPs domésticas, 2° andar – área de embarque doméstico – do aeroporto Internacional de Viracopos
Endereço: Rodovia Santos Dumont, Km 66, Campinas-SP
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…