Macc reúne Fábio Magalhães e Jorge Coli em diálogo que marca a reta final da mostra ‘De Ruínas e Sonhos’

(foto adriana villar)

Na próxima sexta-feira, 18 de julho, às 15h, o Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Maac) será palco de uma conversa entre Fábio Magalhães e Jorge Coli sobre a exposição “De Ruínas e Sonhos”, da artista Anete Ring, em cartaz até o dia 19.

O encontro, com entrada gratuita e aberta ao público, é uma oportunidade de ouvir duas das vozes mais respeitadas da cultura e da história da arte no Brasil refletindo sobre a produção artística em diálogo com a mostra.

Fábio Magalhães, responsável pela concepção curatorial da exposição, tem uma longa experiência como gestor cultural e uma trajetória marcante à frente de instituições como o Masp, Pinacoteca do Estado de São Paulo, entre outras.

Jorge Coli, professor emérito da Unicamp, é um dos principais nomes da crítica e da pesquisa em artes visuais no país. Seu trabalho ajudou a formar gerações de estudiosos e profissionais das artes.

A exposição “de Ruínas e Sonhos” apresenta pinturas, colagens e trabalhos experimentais feitos com materiais de rejeitos, radiografias e páginas do catálogo “Páginas Amarelas”. Ao longo de duas salas, as obras convidam o visitante a percorrer caminhos entre fragilidade e resistência, perdas e reinvenções, temas recorrentes na obra da artista. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 18/7 (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Museu de Arte Contemporânea “José Pancetti”
Endereço: Avenida Benjamin Constant. 1.633. Centro, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente