Ballet de Londrina segue os fluxos caóticos da vida atual em ‘Bora!’

(foto divulgação)

O Teatro do Sesi Campinas Amoreiras recebe, nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, o espetáculo “Bora!”, nova criação do Ballet de Londrina, que celebra 30 anos de trajetória. Com direção coreográfica de Henrique Rodovalho, da Quasar Cia de Dança, a montagem propõe uma reflexão sobre os dilemas dos tempos atuais por meio da dança contemporânea, da música eletrônica e de uma linguagem cênica intensa e sensível.

No palco, os corpos dos bailarinos traduzem em movimento o contraste entre coletividade e individualismo, proteção e exposição, automatismo e humanidade. Em meio aos fluxos caóticos da vida atual, “Bora!” é um chamado visceral para seguir em frente — mesmo sem saber exatamente para onde.

“Bora!” marca a primeira vez que o Ballet de Londrina convida um coreógrafo externo para assinar um trabalho. Rodovalho constrói uma coreografia que pulsa com a energia da música eletrônica, retratando figuras humanas presas entre o desejo de pertencimento e a necessidade de se afirmar. Um olhar profundo e provocador sobre o mundo atual, onde o coletivo e o individual se confrontam a todo instante.

Além do espetáculo, o público poderá participar da Oficina de Dança Contemporânea, ministrada por Marciano Boletti, diretor do Ballet de Londrina, às 10h de sábado. A proposta é oferecer uma vivência prática da linguagem do grupo, com foco em improvisação, experimentação corporal e compartilhamento de processos criativos. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 1º a 3/8 (sexta a domingo)
Horário: 20h (sexta e sábado) e 19h (domingo)
Local: Teatro do SESI Campinas Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450, Campinas-SP
Ingressos: gratuitos, com reservas pelo site

Cultura Carta

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

18 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

19 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

19 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

19 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

21 hours ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

21 hours ago