Ballet de Londrina segue os fluxos caóticos da vida atual em ‘Bora!’

(foto divulgação)

O Teatro do Sesi Campinas Amoreiras recebe, nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, o espetáculo “Bora!”, nova criação do Ballet de Londrina, que celebra 30 anos de trajetória. Com direção coreográfica de Henrique Rodovalho, da Quasar Cia de Dança, a montagem propõe uma reflexão sobre os dilemas dos tempos atuais por meio da dança contemporânea, da música eletrônica e de uma linguagem cênica intensa e sensível.

No palco, os corpos dos bailarinos traduzem em movimento o contraste entre coletividade e individualismo, proteção e exposição, automatismo e humanidade. Em meio aos fluxos caóticos da vida atual, “Bora!” é um chamado visceral para seguir em frente — mesmo sem saber exatamente para onde.

“Bora!” marca a primeira vez que o Ballet de Londrina convida um coreógrafo externo para assinar um trabalho. Rodovalho constrói uma coreografia que pulsa com a energia da música eletrônica, retratando figuras humanas presas entre o desejo de pertencimento e a necessidade de se afirmar. Um olhar profundo e provocador sobre o mundo atual, onde o coletivo e o individual se confrontam a todo instante.

Além do espetáculo, o público poderá participar da Oficina de Dança Contemporânea, ministrada por Marciano Boletti, diretor do Ballet de Londrina, às 10h de sábado. A proposta é oferecer uma vivência prática da linguagem do grupo, com foco em improvisação, experimentação corporal e compartilhamento de processos criativos. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 1º a 3/8 (sexta a domingo)
Horário: 20h (sexta e sábado) e 19h (domingo)
Local: Teatro do SESI Campinas Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450, Campinas-SP
Ingressos: gratuitos, com reservas pelo site

Cultura Carta

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 hour ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

3 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

7 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

7 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

7 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

1 day ago