Estão abertas as inscrições para expositoras interessadas em participar da 2ª edição da Feira Julho das Pretas, que acontece no dia 26 de julho, na Estação Cultura, em Campinas. O evento é gratuito e espera receber mais de 500 pessoas ao longo do dia.
Realizada pelo Movimento Rosalina, a feira é voltada ao fortalecimento do empreendedorismo de mulheres negras e periféricas. A programação vai das 10h às 22h e contará com 30 vagas para expositoras, que poderão divulgar e comercializar produtos e serviços nas áreas de gastronomia, moda, beleza, artesanato e cultura.
Interessadas em participar como expositoras devem preencher um formulário de inscrição online. A seleção será feita pela organização com base no perfil do negócio e alinhamento com os objetivos do evento.
A feira faz parte das ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, celebrados em 25 de julho. Além da comercialização de produtos, o evento terá apresentações culturais, painéis de discussão, rodas de formação e escuta coletiva. Entre as atrações já confirmadas estão Walmir Borges, Yalodes, Dustin e Nyak, Marília Corrêa , Mouralha e Estação Sambarock.
Criado em Campinas, o Movimento Rosalina atua para promover o protagonismo de mulheres negras periféricas por meio da geração de renda, trocas de saberes, valorização da identidade e promoção da cultura negra. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 26 de julho (sábado)
Horário: das 10h às 22h
Local: Estação Cultura
Endereço: Rua Floriano Peixoto, s/nº, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: entrada e estacionamento gratuitos
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…