Atriz Lara Liz em cena do espetáculo “A Evolução da Formiga” ( Foto: Juliana Leite)
O Instituto Pavão Cultural, em Campinas, recebe o monólogo “A Evolução da Formiga” no dia 11 de julho, às 20h. O espetáculo propõe uma reflexão sobre poder, moralidade e comportamento humano.
Dirigida por Juliana Leite e interpretada pela atriz Lara Liz, a peça une filosofia, psicologia e arte em uma narrativa provocativa. O texto original parte da infância de uma personagem que cresceu ouvindo do pai para nunca esmagar formigas – um gesto simples que se transforma em símbolo de um mergulho nos limites da empatia e do desejo de controle.
O espetáculo é uma produção da Cia. de Teatro Juliana Leite, surgida da tradicional escola de teatro homônima, fundada em Limeira-SP. A peça é resultado do trabalho pedagógico e artístico desenvolvido dentro da escola, agora expandido aos palcos de diferentes regiões do Brasil, com produção de Erika Theodoro.
Classificação indicativa: a partir de 12 anos.
Ingressos: sympla.com.br/evento/peca-teatral-a-evolucao-da-formiga/2979546
Instagram: @teatrolimeira
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…