O Coral de Libras do CEI Campinas apresenta um repertório de peças de música popular brasileira no dia 25 de junho (quarta-feira), às 19h30, na sede do Centro Educacional Integrado Santi Capriotti, em Campinas. O objetivo do evento, gratuito e com reservas de ingressos limitadas à lotação do espaço, é mostrar o trabalho realizado pelos coralistas e estimular o interesse do público pela Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O Coral de Libras, idealizado e dirigido pela bailarina e educadora Keyla Ferrari Lopes, em parceria com o superintendente do CEI, Leonardo Duart Bastos, tem como objetivo ensinar a Língua Brasileira de Sinais, por meio da música, para pessoas ouvintes que desejem e necessitem aprender esta língua.
“Nossa proposta é atrair profissionais de diversas áreas do conhecimento, comunidades, parentes de pessoas surdas, servidores públicos e quem se interessar. O intuito não é ocupar o lugar de falantes de Libras, mas sim despertar o interesse de falantes de língua portuguesa”, explica Keyla.
Além de oferecer o aprendizado sobre cultura surda e discussões na área da inclusão, difunde a Libras por meio de apresentações e espetáculos apresentados em diferentes locais. “O conhecimento da Libras está sendo cada vez mais necessário na educação e na sociedade brasileira, e o Coral de Libras do CEI vem ao encontro dessa realidade”, diz Bastos. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 25/6
Horário: 19h30
Local: CEI Campinas
Endereço: Rua Doutor Quirino, 1.856, Vila Itapura, Campinas-SP
Entrada: gratuita, com reservas pelo WhatsApp (19) 99852-2829, com Keyla Ferrari
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…