O advogado Celso Sanchez Vilardi, que assumiu oficialmente no último dia 9 de janeiro a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos casos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), aparece em vídeo afirmando que Bolsonaro estava destruindo a democracia brasileira quando era governo. Ele chegou a assinar um documento dizendo que Bolsonaro “queria arruinar os alicerces do sistema democrático”.
Uma parte do vídeo foi gravada antes da apresentação da denúncia pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e, naquele momento, após a investigação da Polícia Federal, Celso Vilardi já deixava claro os crimes cometidos por Bolsonaro no poder. A PF indiciou Bolsonaro por crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
“Não há como negar que existem indícios claros de uma tentativa de golpe de Estado. Eu não tenho dúvida disso. Os depoimentos são consistentes. O trabalho da PF é um trabalho bem feito. Se o golpe se consumasse, alguém acha que o Supremo estaria funcionando? … A verdade é que nós temos indícios muito fortes e eu não pensei que fosse viver isso. Eu estou estarrecido com a gravidade do caso e com as provas que foram trazidas”, afirmou. (Veja video abaixo)
Vilardi substituiu o advogado Paulo Cunha Bueno. Formado em Direito e mestre em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Vilardi é especialista em Teoria Geral do Processo. Foi coordenador e, atualmente, é professor do curso de pós-graduação em Direito Penal Econômico na Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV/Law).
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…