
A artista Marinalva Rosa lança um olhar de reflexão sobre a relação entre amadurecimento e serenidade em sua nova exposição individual. A mostra “A Porta da Saída” será aberta ao público no próximo dia 15 (sábado) na AM Galeria de São Paulo.
Com curadoria dos críticos Rodrigo Naves e Gabriel San Martin, a exposição reúne, de forma inédita, um conjunto consistente de trabalhos da artista mineira e marca a primeira abertura de evento do ano na galeria.
Ao dissecar o cotidiano e encontrar nele a possibilidade de redenção, Marinalva procura esboçar na pintura uma vida mais modesta e sujeita ao acidente. A partir do encontro entre a tinta liquefeita e campos chapados de cor, a produção da artista se edifica em uma geometria irregular.
Ao passo, dizem os curadores, em que as obras reivindicam ao mundo que se imponha sobre um controle regrado e neurótico da vida, funcionam como estalos do agora sobre a expectativa cristalina do que foi e do que será. Os trabalhos expõem a domesticação do dia a dia a lógicas inóspitas ao lazer e à calma, e propõem experiências alternativas e menos ansiosas de condução do presente.
Natural de Imbé de Minas (MG), Marinalva vive em São Paulo desde 1993. Bióloga de formação, teve acompanhamento de projetos com artistas como Eurício Lopes, Paulo Whitaker e Marco Gianotti. Realizou individuais em São Paulo, Rio de Janeiro e Santo André, além de ter recebido prêmios e tido obras integradas a coleções públicas.
Depois de duas individuais na capital paulista em 2016, a artista traz agora mais de 20 pinturas em tela e papel para a sua primeira exposição na sede de São Paulo da mineira AM Galeria. “Porta da Saída” e permanece aberta ao público até 22 de março. (Com informações de divulgação)
Serviço
data: abertura 15/2 a 22/3
Horário: 11h às 17h na abertura com visitação de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 14h
Local: AM Galeria SP
Endereço: Av. Nove de Julho, 4865, 1A, Itaim Bibi, São Paulo-SP