CPI das Enchentes em Campinas: vereadora cobra investimentos e protocola pedido para investigar responsabilidades

(foto: carta campinas)

A vereadora Paolla Miguel (PT) protocolou no início desta semana o pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Campinas para investigar as responsabilidades sobre as constantes enchentes na cidade.

Em discurso no plenário do Legislativo, ela afirmou que falta prioridade do governo municipal para o combate ao problema. “São 12 anos de pessoas que estão ocupando essa gestão, 12 anos que a gente não vê investimentos para que esses alagamentos não aconteçam”, disse.

“Não podemos e não vamos naturalizar a incompetência desses que governam Campinas e não apresentaram uma solução para os alagamentos”, reforçou em suas redes sociais. “Campinas precisa começar a investigar e responsabilizar as pessoas que negligenciam o combate à enchente na nossa cidade. Toda vez que chove mais forte, inúmeros bairros ficam debaixo d’água. A correnteza leva vidas, os pertences das famílias e destroem seus sonhos. As enchentes também custam milhões de reais aos cofres públicos todos os anos”, afirmou.

No último dia 29, em pouco mais de uma hora de temporal, diversos pontos da cidade ficaram alagados em bairros e na região central. O volume de chuva chegou a 32mm e foram registradas enchentes em pelo menos 11 locais. Em outubro do ano passado, dois jovens de 18 e 22 anos morreram na cidade após serem arrastados pela enxurrada.

Para que a CPI seja instalada é preciso que o requerimento seja assinado por um terço dos vereadores de Campinas, o que corresponde a 11 assinaturas.

Leave a Reply