‘Caticaranga, Eu Não Vou Parar!’ abre temporada com duas apresentações gratuitas na Unicamp

(foto: ivan lucca/divulgação)

Questões essenciais da atualidade, como a crise hídrica, fake news e guerras culturais, e a necessidade de sonhar com um futuro melhor, mesmo em tempos de adversidade, são os temas centrais do espetáculo “Caticaranga, Eu Não Vou Parar!”, com duas apresentações na Unicamp nos próximos dias 26 e 28 (quarta e sexta-feira).

No dia 26, a apresentação será marcada por um Coro Cênico no Teatro de Arena da universidade, onde os atores irão cantar as músicas da peça. A performance será uma antevisão do espetáculo completo, com pequenos vislumbres da ambientação, trazendo à tona as emoções e os temas que permeiam a história.

Já no dia 28, o público poderá vivenciar a versão integral do espetáculo no Paviartes, também na Unicamp. Tanto o Coro Cênico quanto a peça são gratuitos e abertos ao público.

O espetáculo, escrito e dirigido por Tiche Vianna, com direção musical de Marcelo Onofri, já passou pela Mostra Cênica de Verão 2024 do Departamento de Artes Cênicas da Unicamp e agora inicia oficialmente as primeiras apresentações da temporada, que seguem no próximo mês em Campinas e Americana. A peça, uma “tragicomédia lúdica”, é encenada por um coletivo multiartístico formado por músicos e atores.

A história se passa entre sete explosões. Numa madrugada qualquer, de um lugar qualquer em um futuro distópico, habitantes da Toca Caticaranga se deparam com sons do que supõem ser uma manifestação. O inesperado acontecimento, diante de vidas acostumadas à precariedade, inquieta a juventude e os habitantes, conduzidos pela insônia, se surpreendem com desafios propostos por um esquisito intruso. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 26 e 28/2 (quarta e sexta-feira)
Horário: 12h (26/2) e 20h (dia 28/2)
Local: Teatro de Arena da Unicamp (26/2) e Paviartes (28/2)
Endereço: Rua Elis Regina (Arena) e Rua Pitágoras, 500 (Paviartes), Cidade Universitária, Campinas-SP
Ingressos: no chapéu, com retirada de senhas uma hora antes

Comente