
A exposição “Ordinários Domesticados”, do artista visual e muralista Fabiano Carriero, será aberta neste sábado (8), às 11h, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc).
Além das pinturas, esculturas, instalações e gravuras, Carriero é conhecido pelos vários murais que tem espalhados pela cidade, como em uma das pilastras do Viaduto São Paulo, o “Laurão”, e na empena de um prédio no cruzamento das avenidas Moraes Sales e Júlio de Mesquita, na região central de Campinas. O trabalho, batizado de “Carne de Caju”, foi o primeiro do tipo realizado em Campinas.

Na primeira exposição individual do artista no Macc, Carriero apresenta uma série de obras realizadas em técnicas variadas que tratam da vida e do cotidiano de gente comum, das dificuldades e prazeres do dia a dia de pessoas que travam uma luta diária pela sobrevivência.
“Carriero é, além de artista, um grande cronista, alguém com uma capacidade imensa de analisar o que se passa à sua volta e no mundo para daí extrair cortes precisos, sintéticos, muitas vezes ácidos, engraçados, sarcásticos”, diz o artista visual, curador e produtor cultural Genivaldo Amorim, responsável pela curadoria da mostra.
Além das diversas participações em exposições e eventos culturais, o artista pode ser encontrado aos sábados de manhã expondo na feira do Centro de Convivência, onde oferece suas obras em gravuras e pinturas em pequenos formatos e a preços acessíveis, expandido a circulação da arte e chegando a novos públicos. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 8/2 a 8/3
Horário: de terça a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 11h às 15h
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas – Macc
Endereço: Rua Benjamin Constant, 1.633, Centro, Campinas-SP
Agendamento de escolas e grupos: pelo e-mail cultura.macc@campinas.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 2515-709