Festival de Verão do MIS encerra o mês com exibição de quatro filmes em sessões gratuitas de sexta a domingo

“Assassinos da Lua das Flores” e “Alcarrás”, acima (fotos: divulgação)

No último final de semana do mês, o Festival de Verão do Museu da Imagem do Som (MIS) de Campinas exibe, em sessões gratuitas, filmes produzidos em quatro países – Itália, Espanha, França e Estados Unidos.

O primeiro da programação, na sexta-feira (24), às 19h30, é a comédia “O Melhor Está por Vir”, com direção e atuação de Nanni Moretti. A trama faz uso da metalinguagem e provoca reflexões sobre o cinema, relacionamentos, política, passado e futuro.

A história gira em torno de um cineasta que tenta terminar um filme ambientado na Roma de 1956, quando uma trupe de circo húngaro chega para se apresentar na cidade, exatamente quando explode a Revolução Húngara e a Itália vice a crise do comunismo. Ao mesmo tempo, ele enfrenta conflitos com o elenco, a produção, a mulher e a filha

No sábado (25), às 16, a atração é “Alcarrás”, da cineastra catalã Carla Simón. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e vencedor do Urso de Ouro em Berlim, se tornando o primeiro filme da história falado em catalão a receber o prêmio.

O drama foi filmado em Alcarrás, na Catalunha, e inspirado na história familiar da cineasta. Estrelado por um elenco amador da região, acompanha uma família de plantadores de pêssego durante o verão, em sua última colheita. O trabalho agrícola, cultivado por gerações, está em declínio e as terras onde plantam será destinada a abrigar placas de energia solar.

Também no sábado, às 19h30, será exibido o francês “Um Outro Mundo”. Dirigido por Stéphane Brizé, o filme coloca em cena as relações de trabalho, a pressão de conciliar as exigências da carreira com a vida pessoal e uma reflexão sobre prioridades. Um executivo de sucesso entra em crise ao ter que demitir funcionários enquanto passa por um divórcio e uma difícil relação com o filho.

O faroeste “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese, encerra a programação do mês no domingo (26) às 16h. Baseado no best-seller homônimo de David Grann e em episódios reais, com Robert De Niro e Leonardo Di Caprio no elenco, aborda assassinatos misteriosos de indígenas em uma área rica em petróleo em 1920 e a investigação desses crimes pelo FBI.

Serviço

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Sala Glauber Rocha
Endereço: Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Programação

24/1 (sexta-feira) – 19h30
“O Melhor Está Por Vir” (2023)
Nanni Moretti – Itália
Classificação: 16 anos

25/1 (sábado) – 16h
“Alcarrás” (2022)
Carla Simón – Espanha
Classificação: 14 anos

25/1 (sábado) – 19h30
“Um Outro Mundo”
Stéphane Brizé – França
Classificação: 16 anos

26/1 (domingo) – 16h
Assassinos da Lua das Flores”
Martin Scorsese – Estados Unidos
Classificação: 18 anos

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

21 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

21 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

21 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

22 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

23 hours ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

24 hours ago