(foto: reprodução/instagram)
O Capitolinas – Clube de Leitura Feminista e Letramento Anti-Machista realiza o seu primeiro sarau no próximo dia 31, das 19h30 às 22h, no Ninho da Cambaxirra, em Joaquim Egídio, Campinas. O encontro é aberto ao público, com entrada gratuita.
O evento contará com apresentações de música, literatura e dança, além de um microfone aberto para a participação do público. O objetivo do clube é compartilhar e celebrar a força e criatividade das mulheres, promovendo a reflexão e o diálogo sobre feminismo e questões de gênero.
Fundado pela médica e sexóloga Mila Nascimento, o Capitolinas reúne atualmente 25 participantes de diferentes idades e histórias de vida, com encontros na primeira quarta-feira de cada mês em cafés ou empórios preferencialmente geridos por mulheres. “É uma estratégia para desmontar o patriarcado por meio da literatura e do fortalecimento mútuo entre mulheres”, diz Mila.
Projeto em expansão
Com planos para a publicação de uma antologia e a realização de oficinas de escrita, o clube de leitura se prepara para expandir sua atuação, incluindo convidadas de destaque no universo literário, como Bethânia Pires, vencedora do Prêmio Jabuti, na edição de fevereiro.
O grupo também está aberto a novos integrantes. Mais informações sobre como se inscrever e fazer parte do Capitolinas podem ser obtidas pelo Instagram. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 31/1
Horário: 19h30 às 22h
Local: Ninho da Cambaxirra
Endereço: Rua Manoel Herculiano da Silva Coelho, 225, Joaquim Egídio, Campinas-SP
Mais informações: @clubecapitolinas
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…