O Carta na Breja 9,5%, que será apresentado ao vivo nesta segunda-feira, 27 de janeiro, às 21h30, conversa com a arquiteta e urbanista Marcela Noronha. Formada pela Universidade Estadual de Campinas em 2008, Marcela atualmente é Gestora de Ciência e Tecnologia do CEUCI, o Centro de Estudos sobre a Urbanização para o Conhecimento e a Inovação, sediado na FECFAU/ UNICAMP e pós-doutoranda na mesma instituição.
Marcela Noronha é doutora em Arquitetura, Tecnologia e Cidade pela Universidade Estadual de Campinas (2021). Foi pesquisadora visitante do Stuckeman Center for Design Computing (SCDC) na Penn State University, EUA. É mestre em Arquitetura, Tecnologia e Cidade (2012), também pela UNICAMP. Atuou como docente em diferentes cursos de especialização e graduação. Possui experiência nas áreas de arquitetura, desenho urbano, mobilidade urbana, BIM, CIM (City Information Modeling), design computing e modelagem algorítmica
Marcela também possui pós-doutorado pela Escola Politécnica da USP no projeto “Protocolo integrado para documentação HBIM (Heritage Building Information Modeling) e desenvolvimento de um Gêmeo Digital para gestão, conservação e divulgação do edifício do Museu Republicano Convenção de Itu”.
Carta na Breja é um bate-papo com informação, análise, humor e diversidade de opiniões e com amigos que resistiram ao fascismo no Brasil! Luís Parra, Miguel Leonel e Glauco Cortez e mais a sua participação pelo chat. Venha bater papo com a gente. Carta na Breja é transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube sempre às segundas-feiras, 21h30.
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…