Categories: CulturaMúsica

Sinfônica apresenta concerto de Natal inspirado na natureza na Concha Acústica do Taquaral

O tradicional Concerto Especial de Natal de Campinas será realizado neste sábado (14), às 18h, na Concha Acústica do Taquaral. Com o tema “Natal da Floresta”, o espetáculo começa com a abertura da ópera “O Guarany”, de Carlos Gomes, e tem no repertório peças de Mozart, Villa-Lobos, Saint Saens, Schubert, Tchaikovsky e Gruber, interpretadas pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e por dois solistas convidados: a soprano Raquel Paulin e o tenor Daniel Umbelino.

Segundo o maestro Carlos Prazeres, o programa leva o público a uma jornada musical que transita entre a exuberância das florestas brasileiras e a magia do canto dos pássaros e das canções natalinas. “A música tem o poder de nos conectar com o que há de mais sublime na natureza e em nossos corações. Em tempos de se pensar seriamente na ecologia, nosso objetivo é que o público adentre numa floresta repleta de diversidade musical, incluindo balé, ópera e os mais belos clássicos da música sinfônica, para que, juntos, possamos refletir sobre o futuro do nosso planeta”, diz. 

O evento é promovido pela Unimed Campinas e faz parte da programação do Natal Caminhos dos Sonhos, organizado pela Prefeitura de Campinas e Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). No portão 2, que dá acesso à Concha Acústica, também haverá duas paradas do Expresso Natalino Unimed, das 17h às 17h30 e das 19h às 20h.

Será arrecadado 1kg de alimento não perecível dos que quiserem contribuir. As doações serão entregues em diversas entidades assistenciais de Campinas e da região, numa parceria entre Unimed, Prefeitura e Ceasa Campinas. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 14/12
Horário: 18h
Local: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral
Endereço: Avenida Heitor Penteado, 1.671 (acesso pelo portão 2), Parque Taquaral, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Cultura Carta

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

53 minutes ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

2 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

6 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

6 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

7 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

1 day ago