(foto: giovanni bianco/divulgação)

O show “Raízes de Gil”, com a banda Coletivo Baobá, presta uma homenagem a Gilberto Gil com um repertório que reúne tanto as músicas mais conhecidas do cantor e que já se tornaram clássicos, como o “lado B” do artista. A apresentação será nesta sexta-feira (20), à meia-noite, no Goma Arte e Cultura, em Barão Geraldo, Campinas.

Muitos dos integrantes da Baobá têm uma relação de proximidade com o homenageado, direta ou indiretamente. O baterista Carlos Bala já tocou com o próprio Gil e o guitarrista Eduardo Gallian dividiu o palco com Arthur Maia, baixista do cantor. Arturzinho Aguiar, baixista e também baiano de Salvador, é ex-integrante da banda Peu Murray, que já se apresentou com Gilberto Gil. A banda tem ainda na sua formação a cantora Bia Lourenço, o tecladista Kleberson Batista e Guigo Amaral na voz e violão.

A noite terá ainda os sucessos de Gil na pista de dança antes e depois do show, com os DJs Allan, a partir das 22h, e Pedro Jamaica, às 2h. A produção é do Goma Arte e Cultura e da Mango Beats. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 20/12 (sexta-feira)
Horário: a partir das 22h
Local: Goma
Endereço: Av. Santa Isabel, 518, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: R$ 15,00 a R$ 25,00, à venda na plataforma Sympla