
O Gato Coletivo Artístico volta à cena depois de 6 anos com mais uma obra original. Em “Radio Coração” o grupo traz sua pesquisa contínua com o samba de bumbo e cruza com o cancioneiro popular e a literatura de cordel para apresentar um programa de rádio, daqueles clássicos, do tempo de nossos avós.
Com direito a radioatores remetendo ao melhor da radionovela, desfrutamos de causos e histórias de amor que se cruzam com os desafios humanos, desde os mais contemporâneos, àqueles que persistem e insistem através das décadas. As histórias dramatizadas no programa de rádio “Show do Elisandro José” baseadas em cartas redigidas pelos atores, a partir de antigas histórias de família e de suas próprias vivências, algumas com quase cem anos.
Com humor ácido e momentos de crítica social, “Rádio Coração” é uma sátira sobre os bastidores de produções midiáticas emergentes, explorando as dinâmicas de poder, sonhos frustrados e o impacto das transformações culturais.
Contemplado pelo edital da Política Nacional Aldir Blanc de Monte Mor, o espetáculo passou por um processo de assessoria em acessibilidade comunicacional e atitudinal para pessoas cegas ou com baixa visão de maneira a incluí-las nesse momento artístico. Esse cuidado também é pensado para a inclusão de pessoas autistas. De modo que o grupo faz um convite especial para que esse público e seus familiares se incluam no compartilhamento desse experimento cênico. (Com informações de divulgação)
Sinopse
Na modesta Rádio Coração, um programa matinal conduzido pelo vaidoso e autoritário Elisandro José, vive das histórias enviadas por cartas e telefonemas de ouvintes e das extravagâncias de seus radioatores. Entre comerciais de produtos milagrosos e previsões astrológicas duvidosas, a equipe se desdobra para manter o show no ar, mesmo enfrentando promessas de cachês nunca pagos e as manobras egoístas do chefe.
A trama revela os conflitos entre os bastidores e a transmissão ao vivo, expondo as tensões pessoais e profissionais. À medida que o tempo passa, as mudanças sociais e econômicas abalam a rádio, levando Elisandro a um desfecho inesperado: a leitura da “última carta” que selará o destino do programa.
Ficha técnica
Direção e Dramaturgia – Anderson Zotesso
Produção – Islaine Garcia e Anderson Zotesso
Direção Musical – Guilherme Campos
Elenco – Guilherme Campos, Thairine Barbosa, Fran Romero e Uelber Assis
Figurino – Gigi Nogueira
Cenografia e adereços – Adriana (Adrya Crochê)
Orientação em acessibilidade – Eliane Ramos
Vozes em off: Islaine Garcia e Anderson Zotesso
Assessoria de imprensa – Bruno Mariani
Gestão de redes sociais – Thairine Barbosa
Identidade visual e design acessível: Guilherme Campos
Serviço
Temporada de estreia
Domingo, 8 de dezembro, às 19h no Centro Cultural Etnus – Rua Visconde do Rio Branco, 11, Jd. Fortuna.
Sexta feira, 13 de dezembro, às 20h, na Feirinha Noturna do Centro de Monte Mor
Av. Ayrton Senna, Centro.
Apresentações gratuitas
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




