O documentário “Obstinados – Carlinhos”, dirigido por Rafael Scucuglia, estreia em sessão gratuita neste domingo (8/12), às 19h30, na Sala Glauber Rocha do Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS). O filme narra a trajetória inspiradora de Antônio Carlos de Jesus, mais conhecido como Carlinhos, um coletor de lixo que encontrou na corrida de rua um meio para superar o vício em drogas e álcool.
Com um par de tênis encontrado no lixo e a crença de que poderia mudar sua realidade, Carlinhos transformou sua vida e se tornou um atleta de destaque, conquistando, com muita garra e o apoio de amigos e colegas, inúmeros prêmios.
O documentário faz parte da série “Obstinados”, que busca reunir e contar as histórias de atletas amadores de alto rendimento e suas superações como um meio de inspirar pessoas. Ao acompanhar a história do corredor, o filme desperta reflexões sobre temas como vencer as dificuldades, os impactos do vício e a importância de encontrar caminhos saudáveis para o bem-estar físico e mental, mostrando como o esporte pode ser um poderoso agente de mudança de vida e inclusão.
A estreia no MIS contará com intérprete de Libras e o documentário também terá uma versão disponibilizada no canal da Raava Audiovisual no YouTube com tradução em Libras, legenda descritiva e audiodescrição. O projeto prevê ainda sessões do documentário em escolas públicas de Campinas, com rodas de conversa com a equipe. O trailer do documentário “Carlinhos” pode ser visto no YouTube. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 8/12
Horário: 19h30
Local: Sala Glauber Rocha do MIS Campias
Endereço: Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, com retirada de ingressos a partir de uma hora ante da sessão
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…