Maestro Anderson Alves (foto: divulgação)
“Paisagens Latino-Americanas” é o tema do próximo concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, no sábado (9), às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes. A regência será do maestro convidado Anderson Alves, com a participação dos solistas André Micheletti, no violoncelo, e de Samuel Lima, no violino. O programa será composto por obras de Astor Piazzolla e Radamés Gnatalli.
A peça escolhida para a abertura é “As Quatro Estações Portenhas”, de Piazzolla, dividida em quatro movimentos que fazem referência às estações do ano em Buenos Aires. A obra é frequentemente considerada um contraponto contemporâneo à célebre “Quatro Estações”, de Vivaldi. Em seguida, os músicos apresentam “Sinfonia Popular”, de Radamés Gnatalli, compositor que transitou entre a música erudita e popular no Brasil.
O pianista e compositor carioca Anderson Alves, que regerá a Sinfônica neste concerto, é maestro e diretor musical do Coro de Câmara Carioca, regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense e maestro da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.
(com informações de divulgação)
Serviço
Data: 9/11
Horário: 20h
Local: Teatro Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), à venda na bilheteria do Teatro Castro Mendes ou pelo site www.teatrocastromendes.com.br