(imagem divulgação)

No dia 21/11 (quinta-feira) a ADunicamp receberá o evento “Noites de Terror/Horror: Curtas de Joel Caetano”. Nele, serão exibidos os filmes Cova Humana (2019), Casulos (2018), Arapuca (2023), Judas (2015), Inside (2018), Scratches (2018) e GATO (2009).

O cineasta Joel Caetano e a produtora Mariana Zani estarão presentes para falar sobre suas produções e percepções sobre o cinema negro nacional. O evento terá início às 19 horas no auditório da ADunicamp e contará também com a participação do docente Gilberto Sobrinho (IA/Unicamp) e do mestrando Matheus Maltempi (IA/Unicamp). A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O evento faz parte da programação do “UnicampAfro 2024: (Com) Ciência e Arte”, uma iniciativa da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH) e da Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial (CADER) e que conta com o apoio de diversos órgãos, unidades e coletivos da Unicamp, além de organizações dos movimentos da sociedade civil. Entre os apoiadores estão o Grupo Gestor de Benefícios Sociais da Unicamp (GGBS), a Associação dos Docentes da Unicamp (Adunicamp), o Núcleo de Consciência Negra (NCN), o Movimento Negro Unificado de Campinas (MNU), a Fazenda Roseira e a Casa de Cultura Tainã.

Dedicado à educação antirracista, o programa visa integrar membros da universidade e da comunidade campineira. Esta iniciativa é fundamental para promover equidade e inclusão, abordando questões cruciais relacionadas ao racismo e à discriminação. Seu objetivo é criar um espaço de diálogo e aprendizado por meio de atividades como palestras, oficinas, eventos culturais e debates. (Da ADunicamp)

A programação completa que conta com atividades culturais, científicas e artísticas pode ser consultada em: https://direitoshumanos.unicamp.br/noticias/2024/10/23/unicampafro-2024-comciencia-e-arte/.

| SERVIÇO |
CineADu Especial: Curtas de Joel Caetano no Unicamp Afro
Data: 21/11 (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Auditório da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479. Cidade Universitária, Campinas)
Entrada gratuita (lotação 130 pessoas)