Ícone do site Wordpress Site

Fabio Bergamini apresenta o show de pré-lançamento do álbum ‘7 Portais’ em Campinas

(foto: baura/divulgação)

Antecipando a chegada de seu segundo álbum – “7 Portais” – nas plataformas de música, o percussionista e compositor Fabio Bergamini faz show de pré-lançamento em Campinas nesta sexta-feira (15), às 20h, na Companhia Sarau, em Barão Geraldo. Na cidade de São Paulo, a primeira audição será no Estúdio Gugastro, no sábado (16), a partir das 17h30, com exibição de videoclipes e show com participação de músicos que tocaram no disco. Os eventos são gratuitos.

O disco, que chega às plataformas no dia 22 de novembro, tem como protagonista a percussão de vários países. O álbum reúne oito faixas autorais, nas quais Bergamini conta com participação de 22 artistas convidados de várias partes do mundo, sendo dez deles músicos percussionistas.

As composições de “7 Portais” – “Akshara”, “Yatra”, “7 Portais”, “Ganamurthi Xotenitza”, “A Travessia”, “Voltas ao Sol”, “7 Elementos” e “A Tempestade” – foram criadas a partir de um roteiro elaborado pelo compositor, guiado pelos sons da natureza e por aqueles que estão presentes no nosso cotidiano, uma espécie de trilha sonora de nossas vidas. A arte de Fabio Bergamini apresenta a percussão como um leque aberto, explorando os efeitos sonoros, que vão muito além da rítmica, para criar atmosferas e paisagens sonoras – as soundscapes.

Cantoras e cantores de várias nacionalidades participam do álbum: Lenna Bahulle (Moçambique), Paula Mirhan (brasileira, radicada na França), Taïs Reganelli (suíço-brasileira, radicada em Portugal), Vanille Goovaerts (França) e Graziela Souza, além de Ruca Rebordão, (angolano radicado em Portugal), Ronaldo Pozzuto e Volley Nchabeleng (África do Sul).

Além dos brasileiros Marcos Simon, Emilio Martins, Rui Barossi, Fernando Hashimoto, Claudio Oliveira e Uco Musselli, estão na percussão o japonês Leonard Eto, o angolano Ruca Rebordão, os indianos Debjit Patitundi e Himadri Sekhar Das-Appu, e o africano Volley Nchabeleng. O disco tem ainda participação do moçambicano Joni Schwalbach e de Gui Musselli nos sintetizadores, Gabriel Levy no acordeon e as vozes de Ronaldo Pozzuto e Leo Bergamini.

Estão presentes instrumentos de percussão melódica como vibrafone, handpan, mbira, marimba de vidro e timbilas moçambicanas, entre outros. Texturas e camadas de sons são trazidas por taças tibetanas, tambores de diversas culturas, shimes e efeitos diversos.

(com informações de divulgação)

Serviço

Em Campinas
Data: 15/11 (sexta)
Horário: 20h
Local: Companhia Sarau
Endereço: Rua José Martins, 1.899, Barão Geraldo
Ingressos: gratuitos, com contribuição espontânea, com reservas pelo formulário

Em São Paulo
Data: 16/11 (sábado)
Horário: 17h30
Local: Estúdio Gugastro
Endereço: Rua Décio Reis, 339, Alto de Pinheiros
Ingressos: gratuitos, com contribuição espontânea, com reservas pelo formulário

Sair da versão mobile