Categories: CulturaVisuais

Exposição ‘A vida como ela não é’ reúne obras da artista plástica paulista Erika Malzoni

(foto: firmino piton – pmc)

A exposição “A vida como ela não é”, a partir de 19 de novembro no MACC, em Campinas, reúne um conjunto de obras da artista plástica paulista Erika Malzoni que, pela primeira vez, expõe no MACC.

Erika trabalha com objetos e resíduos industriais, geralmente descartáveis, transformando-os em objetos escultóricos e instalações provocativas ao olhar e demais sentidos e que, ao mesmo tempo, nos faz refletir sobre a transitoriedade da matéria e a necessidade de se cuidar de nossa biosfera.

Nesta exposição está o fato da artista focar na questão dos objetos cotidianos que rondam ou fazem parte do ambiente doméstico, local quase sempre imposto socialmente como um campo de atuação exclusivo das mulheres.

E assim, locais, objetos e atividades domésticas, através do potencial criativo sem precedentes da artista, são ressignificados, fazendo com que você – nosso convidado – adquira novos olhares, sentimentos e experiências. (Com informações de divulgação)

Serviço:
Museu de Arte Contemporânea de Campinas – MACC
Rua Benjamin Constant, 1633 – térreo – Centro – Campinas
Coquetel de abertura: dia 19 de novembro de 2024 às 18h
Visitação: de 21 de novembro de 2024 a 25 de janeiro de 2025.
Acesso gratuito
Horário de visitação: de 3ª a 6ª das 9h às 17h
Sábados: das 11às 15 h
Agendamento de escolas e grupos através do e-mail cultura.macc@campinas.sp.gov.br ou do telefone (19) 2515-7095

Cultura Carta

Recent Posts

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

2 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

2 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

3 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

23 hours ago

‘Pudor em Chamas’ leva releitura contemporânea de Nelson Rodrigues ao Castro Mendes

(foto ricardo teck - divulgação) O espetáculo “Pudor em Chamas” será apresentado nesta sexta-feira, 23…

1 day ago

Projeto Preta Rosa & Caju leva a música produzida em Campinas para as plataformas digitais

(foto gabi perissinotto - divulgação) O projeto Preta Rosa & Caju chega a todas as…

1 day ago