O cantor, violonista e compositor Ale Carmani apresenta o show de lançamento do álbum “Mãe Natureza” neste sábado (23), às 18h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, Campinas. Para interpretar as dez canções do disco, ele convidou os músicos João Arruda, Yandara Pimentel, Esther Alves e Cris Monteiro. A entrada é gratuita.
“Mãe Natureza” expressa as diversas formas de observar, descrever e vivenciar a natureza com respeito e consciência planetária, destaca o cantor, mineiro de Belo Horizonte radicado há 20 anos em Campinas. Além do clima bucólico do Casarão, o evento contará com projeções de desenhos produzidos por crianças indígenas da comunidade Kiriri nas árvores do local.
Atuando também como arte-educador, Carmani destaca a importância de fortalecer o vínculo das novas gerações com a natureza, promovendo a empatia e a transformação para um mundo sustentável. “Sabemos que a criança que desenvolve afinidade com a natureza passa a apreciar e a zelar pelo mundo ao seu redor, pois o respeita e o reconhece como seu ambiente de pertencimento”, diz.
O músico busca inspiração em várias fontes, transitando por vários estilos, como o maracatu, reggae, blues, samba de breque, música caipira e valsinha. “Sou um compositor muito versátil, embora seja essencialmente um roqueiro”, afirma Ale, que deu seus primeiros passos na música em bandas de rock paulistanas no início dos anos 1990.
(com informações de divulgação)
Serviço
Data: 23/11 (sábado)
Horário: 18h
Local: Centro Cultural Casarão
Endereço: Rua Aracy de Almeida Câmara, 291, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…