O Movimento de Mulheres Olga Benário realiza nesta sexta-feira (4), a partir das 18h, na Rua 13 de Maio, Centro de Campinas uma manifestação contra o fascismo e a violência contra mulheres, e em defesa da Ocupação Maria Lúcia Petit Vive. O Movimento também critica a omissão da Prefeitura e cobra uma solução do governo Dario Saadi (Republicanos) para que o serviço de acolhimento e atendimento às vítimas possa ser mantido.
“A tentativa da burguesia de derrubar a ocupação, que acolhe mulheres em situação de violência, é mais um ataque brutal aos direitos e à dignidade de quem precisa de proteção”, afirma a organização em publicação nas redes sociais.
A ocupação, organizada pelo coletivo, aconteceu no dia 29 de abril de 2023 em um imóvel abandonado localizado na Rua Delfino Cintra, na área central da cidade. Desde então, têm sido constantes as ameaças de despejo do local. No último dia 22, uma assembleia no local reuniu apoiadores para discutir o risco de reintegração de posse e os próximos passos.
De acordo com o Movimento, há um ano a Prefeitura se comprometeu a disponibilizar um novo espaço para Ocupação Maria Lúcia Petit. “É preciso lembrar que o atual governo não faz nada. Wandão, que está tentando a reeleição com Dário, prometeu um novo imóvel ao movimento e as mulheres de Campinas e não cumpriu”, afirmam no Instagram.
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…