(foto: atelier c9/divulgação)

Qual é a sensação que a música traz? Que interpretação o tema pede? Guiados por essas indagações, seis artistas visuais do Atelier C9 criaram os trabalhos que serão expostos a partir desta sexta-feira (4) na mostra “Música para os Olhos”, com abertura a partir das 20h no espaço Rabeca Cultural, em Sousas, Campinas, e visitação até 3 de novembro.

A partir de seus estilos únicos, Glauci Venturelli, Paula Rochael, Paulo Branco, Robinson José, Rosana Amorim e Synnöve Hilkner traduzem a vibração das cores, tendo uma tela de canvas como suporte.

A exposição é o resultado de uma série de encontro entre eles no Atelier C9, que nasceu em 2019 quando o grupo de amigos artistas passou a se reunir, semanalmente, para criar arte. Sob a mentoria de Paulo Branco, essas reuniões são recheadas de humor e criatividade, sempre ao som de boa música, que agora inspira as obras expostas.

Conheça os artistas

Com mais de 40 anos de carreira em vários estilos, do caricato ao abstrato, o artista visual Paulo Branco já ilustrou livros para Ziraldo, Chico Anísio, Rubem Alves, entre outros.

Glauci Venturelli, artista visual e professora de arte, trabalha com aquarela, gravura, fotografia e colagem, inspirada nas cores, na natureza, no cotidiano e na cultura brasileira. É graduada em comunicação social e pós-graduanda em Mídias na Educação pela UFSCar. Participou do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e em diversas exposições coletivas.

O trabalho de Paula Rochael reflete um interesse especial em humor gráfico e produções contemporâneas, com participações no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Porto Cartoon, além de ilustrações para livros e criação de adereços cênicos para musicais.

Robinson José é artista plástico, com participações em exposições de artes e salões de humor. Seus trabalhos incluem telas, caricaturas e esculturas. Ele já foi premiado tanto nas artes plásticas quanto no humor.

Formada em matemática, Rosana Amorim teve seu interesse pelas artes visuais despertado com as pesquisas para as aulas de disciplina, relacionando as duas. Trabalha com várias técnicas, como grafite, tinta acrílica, pintura digital e esculturas. Participou de várias exposições coletivas e foi premiada em salões de humor nacionais e internacionais.

Synnöve Hilkner é artista visual, ilustradora e cartunista, premiada diversas vezes, em salões de humor gráfico. Nascida na Finlândia, a artista se considera brasileira. É formada em Comunicação Social, com pós-graduação em História da Arte, e navega entre diversas áreas das artes visuais, telas, aquarelas, esculturas e street art, entre outras.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 4/10 (sexta-feira) a 3/11
Horário: vernissage 4/10 às 20h, com visitação de segunda a sexta-feira das 9h30 às 12h e das 14h às 17h, sábados das 9h às 12h, ou com agendamento prévio.
Local: Rabeca Cultural
Endereço: Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita