O compositor, multi-instrumentista, cantor e contador de histórias paraibano Afonso Gadelha faz show neste sábado (7), às 20h, no espaço Rabeca Cultural, no distrito de Sousas, em Campinas. Há mais de 40 anos na cena musical, o artista explora ritmos que vão do baião ao funk, do fado à valsa, do frevo ao forró.
Durante anos, o músico trabalhou com Sivuca, seu cunhado e que mantém no repertório diversas composições suas. Gadelha também teve músicas gravadas por Elba Ramalho, Amelinha, Quarteto em Cy, Maria Creuza e Pepeu Gomes, dividiu os palcos com nomes como Luiz Gonzaga, Rosinha de Valença, Chico César e Almir Satter, e assinou parcerias com Paulinho Tapajós, Wagner Malta, Túlio Borges e Cacaso.
Sua composição “Valseando” foi tema de abertura da minissérie “Serra do Luar”, produzida pela TV Apoio de Brasília e filmada em Pirenópolis, Goiás. Em 1985, formou e liderou a banda Vitória Rosa e, em 1991, com o término do grupo, passou a se dedicar à carreira solo.
O músico tem vários CDs independentes gravados, entre eles “Tambores” (1997), “MultiganaCidadeBrasil” (1999) e “Escuta Isso” (2001). Também lançou “Pra Nunca Mais Esquecer” (2011), ”Minha Bandeira” (2014) e “Na Base do Xenhenhém” (2019), disponíveis em mais de 40 plataformas digitais.
(com informações de divulgação)
Serviço
Data: 7/9 (sábado)
Horário: 20h
Local: Rabeca Cultural
Endereço: Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas-SP
Ingressos: R$ 40,00 (crianças de até 12 anos pagam meia entrada), vendidos antecipadamente até às 17h de 7/9 pelo WhatsApp (19) 99720-6186
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…