Ícone do site CartaCampinas

Marcela Crosman põe em xeque cisão entre o real e o digital em sua primeira exposição individual

(foto: reprodução)

Em São Paulo – A artista carioca Marcela Crosman faz sua primeira exposição individual a partir deste sábado (21) na Galeria Aura, em São Paulo. A abertura da mostra “Dados, mapeamentos e circuitos expressos” será das 11h às 15h e os trabalhos podem ser vistos até 1º de novembro.

O conjunto das obras propõe reflexões sobre as tensões que envolvem a criatividade e a automação, com os processos de construção digital da imagem plástica e exercícios de repetição por modelos artificiais, colocando em xeque a cisão entre real e digital em colaboração criativa com sistemas de Inteligência Artificial.

“As obras apresentadas por Marcela Crosman, extraídas a partir de especulações sobre gráficos, diagramas, mapeamentos, varreduras, circuitos, somadas as múltiplas possibilidades abertas por programas de Design Generativo têm a ver com a imaginação. Dizem respeito à expressão, à subjetividade da artista e à plasticidade do pensamento abstrato”, afirma Agnaldo Farias no texto crítico da mostra.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 21/9 a 1º/11
Horário: abertura 21/9 das 11h às 15h; visitação de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e aos sábados das 11h às 17h
Local: Aura Galeria
Endereço: Rua da Consolação 2.767, Jardins, São Paulo-SP (estacionamento conveniado L’Officina, na Rua da Consolação, 2.825)
Mais informações: (11) 3034-3825

Sair da versão mobile