Ícone do site Carta Campinas

Fantástico faz omissão escandalosa de ministro do STF em festa de cantor com bens aprendidos pela PF

(fotos reprodução divulgação internet )

Uma notícia mais explosiva do que um suposto assédio sexual entre ministros do governo federal foi escondida e omitida pelo programa Fantástico da Rede Globo na noite deste domingo, 08 de setembro. O programa fez uma longa reportagem sobre bens e um avião que pertence à empresa do sertanejo bolsonarista Gusttavo Lima, que foram apreendidos pela Polícia Civil de São Paulo no último dia 04 de setembro. A investigação faz parte da Operação Integration, que prendeu a empresária, advogada e influenciadora Deolane Bezerra, e foi deflagrada em conjunto com as forças policiais de vários estados.

Na reportagem o Fantástico mostrou que o envolvimento da empresa que promove os eventos de Gusttavo Lima, denominada de Balada Music, e teve bens bloqueados. Documentos aos quais o programa teve acesso revelam que a Justiça determinou o bloqueio de R$ 20 milhões da Balada Eventos, empresa cujo proprietário é o cantor bolsonarista Gusttavo Lima. Além do bloqueio, a decisão judicial também ordena o sequestro de imóveis e embarcações registrados em nome da Balada Eventos. O programa também citou a recente festa que o cantor promoveu em um super iate nos mares da Grécia, mas escondeu um ministro do STF que participou da festança.

A bordo de um iate de luxo na ilha de Mykonos, a celebração do aniversário de 35 anos do cantor Gusttavo Lima reuniu o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), além do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União). Nunes Marques foi indicado ao STF pelo ex-presidente extremista Jair Bolsonaro.

Enquanto a Polícia Federal e a Justiça combatem a corrupção ligada a bets, Nunes Marques se diverte como possíveis beneficiados do esquema. Escandaloso!!! Mais isso não é notícia porque prejudica a extrema direita brasileira. Então, o Fantástico esconde do povão.

A omissão no Fantástico é escandalosa, visto que a informação foi antecipada pela coluna da jornalista da mesma empresa de mídia, Bela Megale, no jornal O Globo, e confirmada pela CNN. Além disso, um vídeo publicado no Instagram por um perfil de fãs do artista sertanejo, o ministro do STF aparece ao fundo aplaudindo o aniversariante na hora do parabéns.

Mais que isso, Nunes Marques confirmou que pegou carona no avião de Fernando Oliveira Lima, investigado por operar jogos de aposta, para participar da festa de aniversário de Gusttavo Lima. Uepa!!

Sair da versão mobile