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EPTV comete ‘improbidade jornalística’ e esconde Pedro Tourinho do noticiário

(foto reprodução instagram)

O EPTV 2, jornal da afiliada da Rede Globo em Campinas, fez ontem uma matéria durante a cobertura das Eleições Municipais 2024 em que falava da ‘improbidade administrativa’, sobre o mau uso do dinheiro público. Mas o que aconteceu foi uma ‘improbidade jornalística’ de uma concessão pública de TV.

A reportagem fez parte do quadro Eleições Municipais. Nesse quadro, eles apresentaram a “agenda dos candidatos a prefeito de Campinas”. Mas na agenda EPTV, apenas dois candidatos apareceram na reportagem, dois ligados aos grupos de direita e extrema direita da cidade, que são Dario Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (Cidadania).

Os outros candidatos nem foram citados, nem algo como “não tem agenda”. É como se a cidade tivesse apenas dois candidatos, sendo que um dos candidatos não citados, Pedro Tourinho (PT), é forte concorrente a passar para o segundo turno, do mesmo partido do Presidente da República e pertence ao maior partido do Brasil em identificação do eleitorado.

Na próxima sexta-feira, 27, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, estará em Campinas para a campanha de Tourinho. Por ser uma concessão pública, no mínimo, o correto seria ao menos citar os outros três candidatos.

E nesta quarta-feira, 25, foi divulgada a pesquisa Atlas que coloca Tourinho tecnicamente empatado em primeiro lugar com Dario Saadi, que tem 32,5%. Tourinho aparece com 31%. O terceiro colocado, Zimbaldi, aparece com 14%. O quarto colocado, Wilson Matos (Novo) tem 6,5% e Angelina Dias (PCO) 0,8%.

Mas a “improbidade jornalística” não parou por aí. Durante a reportagem, sobre gastos dos recursos públicos. A repórter entrevista um criança que deve 8 anos (!!!!) de idade que os pais estão ensinando a economizar para comprar seus brinquedos.

Em certo momento, a repórter pergunta ao garoto: “Você acha que o que você está aprendendo em casa deve ser aplicado também para administrar o município? Oxi!!!

(Link da reportagem no final do vídeo, mas tem muita publicidade)

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