Ícone do site Wordpress Site

Cinema sem Palavras promove sessões gratuitas de filmes com audiodescrição em Campinas

Cena de “Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos” (foto: divulgação)

A partir desta sexta-feira (13), o público poderá conferir longas e curtas-metragens em sessões gratuitas e com recurso de audiodescrição em Campinas, além de participar de rodas de conversas após as exibições. A iniciativa do Cineclube faz parte das comemorações dos 20 anos do Ponto de Cultura Cinema em Palavras, pioneiro no desenvolvimento da narração de obras cinematográficas para pessoas com deficiência visual no Brasil.

A seleção de filmes será exibida no Centro Cultural Louis Braille até dezembro e a estreia será com o longa “Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos”, dirigido por Paulo Nascimento, com Edson Celulari, Soledad Villamil e Giovana Echeverria no elenco. Celulari interpreta o dono de uma pizzaria bem-sucedida. Cego de nascença, ele acredita ter superado todas as dificuldades da cegueira, mas entra em conflito quando surge a possibilidade de enxergar.

Em sete sessões, que incluem seis longas e cinco curtas-metragens nacionais e estrangeiros, as narrativas destacam sentimentos, superações, identidade e memória, com filmes como “Limiar”, de Coraci Ruiz; “Além de Nós”, de Rogério Rodrigues; a animação “Divertida Mente”, de Pete Docter, e “As Vantagens de Ser Invisível”, de Stephen Chbosky, entre outros.

A curadoria da programação é de Bell Machado, roteirista e narradora de audiodescrição em cinema, teatro, dança, museus e turismo, com diversos artigos publicados sobre o tema. Ela também fará a mediação dos debates. A organização do projeto é da Produções Tortas, Contorno Filmes e Centro Cultural Louis Braille.

(com informações de divulgação)

Serviço

Cineclube – Projeto Cinema em Palavras
“Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos”

Data: 13/9 (sexta-feira)
Horário: das 19h às 21h.
Local: Centro Cultural Louis Braille
Endereço: Av. Dr. Antônio Carlos Sales Júnior, 600, Jardim Proença, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, até o limite da capacidade (15 pessoas)

Sair da versão mobile