Ícone do site Wordpress Site

Cia. Cênica Nau de Ícaros atravessa camadas do universo feminino em ‘Mulher do Fim do Mundo’

(foto: ale catan/divulgação)

A premiada Cia. Cênica Nau de Ícaros, de São Paulo, apresenta o espetáculo de dança “Mulher do Fim do Mundo” no Teatro Barracão, em Barão Geraldo, Campinas, durante a edição de setembro do Projeto Terceiro Sinal. As sessões serão neste sábado (21) e domingo (22), às 20h, e terão audiodescrição e intérprete de Libras. O ingresso é “no chapéu”, com contribuição espontânea da plateia.

Além da encenação, as atrizes Erica Rodrigues e Leticia Doretto, que protagonizam o espetáculo, compartilham parte do processo criativo da montagem e propõe exercícios de improvisação na oficina gratuita “Mulher do Fim do Mundo – Criação em Cena”, das 14h às 16h de sábado.

Com inspiração na música de Elza Soares e na obra de artistas como Anette Messager, Paula Rego e Mierle Laderman, “Mulher do Fim do Mundo” atravessa as diversas camadas do universo feminino a partir das perspectivas pessoais das intérpretes, expressas na relação entre palavra, gesto e movimento.

“As mulheres estão realmente exaustas e não estão dando conta mais. E o pior é que elas continuam tentando dar conta de tudo. O espetáculo é bem feminino, mas fala com o público de maneira em geral, porque, mesmo as mulheres que não se identificam exatamente neste lugar, identificam-se com suas mães. Os homens também podem se identificar com suas mães ou esposas ou suas amigas”, destaca Erica Rodrigues.

“Abordamos a temática da subjetividade feminina, mas de uma forma otimista, com um olhar de sobreaviso para o cuidar, para um observar o futuro de forma responsável, cuidando da terra, dos povos, de nós. A mensagem de um olhar para o amanhã é absolutamente necessária para esse momento”, acrescenta a artista.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 21/9 (sábado) e 22/9(domingo)
Horário: 20h
Local: Teatro Barracão
Endereço: Rua Eduardo Modesto, 128, Vila Santa Isabel, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: contribuição espontânea
Oficina: 21/9 (sábado), das 14h às 16h, vagas limitadas a 20 pessoas com inscrições gratuitas pelo link
Informações: (19) 99883-9872 e @teatrobarracaocampinas

Sair da versão mobile