(foto: divulgação)

A apresentação da ópera “Dido & Enéas”, de Henry Purcell, encerra o I Festival Unicamp de Ópera CIDDIC/GGBS, nesta sexta-feira (13), às 20h, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), na Cidade Universitária, em Campinas. A produção reúne a Orquestra Sinfônica da Unicamp, o Ópera Estúdio Unicamp e solistas do Coro Contemporâneo de Campinas.

“Dido & Enéas” é uma das obras-primas do barroco inglês e estreou no final do século XVII. Narra a trágica história de amor entre Dido, rainha de Cartago, e o herói troiano Enéas, que se vê forçado a deixá-la para cumprir seu destino de fundar Roma. Em uma fusão de música e drama, a ópera explora temas como o poder do destino, a honra e o sacrifício.

Para assistir, não é necessário retirar ingressos, a entrada será feita por ordem de chegada. Essa é a segunda récita do I Festival Unicamp de Ópera, que teve início em 1º de agosto e promoveu dez atividades dedicadas ao universo da ópera.

O festival foi organizado pelo Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC) em parceria com o Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) com o objetivo de aproximar a comunidade universitária e o público externo deste gênero artístico, desvendando suas complexas nuances e trazendo à tona o poder transformador da música e da interpretação.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 13/9
Horário: 20h
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM)
Endereço: R. Albert Sabin, Cidade Universitária, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, por ordem de chegada