Fábio De Bittencourt (foto: divulgação)

O artista plástico de Campinas Fábio De Bittencourt (1964-2019) será homenageado neste sábado (17) com uma festa, a partir das 17h, no espaço Tugudum. O evento terá exposições, performances, show e discotecagem.

Performer, desenhista, professor, pintor, gravador e escultor, formado em Artes pela Unicamp, Bittencourt faleceu prematuramente em 15 de agosto de 2019, um dia depois de seu aniversário de 55 anos. Incorporando o espírito irreverente, rock and roll e bem-humorado do artista, Regina Müller será a hostess, recebendo o público da festa.

Uma das atrações será a exposição “As Renegadas”, que reúne obras em painéis pintados pelo artista. O Tugudum também receberá a mostra Atelier de Arte & Expressão, que recria o espaço da Vila Industrial onde o artista dava aulas, expondo trabalhos que ficaram inacabados e obras dos ex-alunos Caio Manhani, Cesar de Mendonça Gomes, Deise Eliana Santos, Luciano Augusto Buniak Pinto, Rafael Afonso Gomes da Silva e Rodrigo Amusquivar Lemos.

A festa terá ainda a instalação performática gensSELVAgens, com painéis pintados por Fábio e a performance das atrizes Ava Soani e Cecília Gomes, além da intervenção cênica Memórias do HIV, com a artista Verena Teixeira.

Com um repertório formado pelas referências musicais do artista plástico, a discotecagem será comandada por Maurício Simionato e Charles Leitão, e a ambientação da festa terá projeções inspiradas em suas obras feitas pelo Coletivo Giga, formado por Claudia Felipe, Ligia Feliciano e Nani Garcia.

Às 21h, a banda Linguachula, com De (guitarra e voz), Nani (baixo e voz) e Marcelo (bateria), apresenta um show com músicas do primeiro álbum da banda, “Som de quebrada pra quem quer se divertir”, que tem obras do artistas plástico na capa e no encarte.

(com informações de divulgação)

Serviço

Fábio De Bittencourt – A Festa

Data: 17/8
Horário: a partir das 17h
Local: Tugudum
Endereço: Rua Maestro Francisco Manoel da Silva, 690, Jd. Santa Genebra, Campinas-SP
Ingressos: sugerido levar 1kg de alimento não perecível, que será doado para a Casa Sem Preconceito

Programação

17h- Abertura do espaço
18h- Início discotecagem
19h- Instalação performática gensSELVAgens
20h- Performance Verena – Memória HIV
21h – Show da banda Linguachula
21h40 – Encerramento – Regina Müller