A cantora Christiane Mariano faz um tributo a Cesária Évora no espetáculo “Voz d’Amor”, no próximo domingo (4), às 19h30, no espaço Rabeca Cultural, no distrito de Sousas, em Campinas. Conhecida como “A diva dos pés descalços” e “Rainha da Morna”, gênero característico de Cabo Verde, Cesária Évora é a cantora de maior reconhecimento internacional da música popular do país.
A relação da artista com Cesária Évora vem desde os anos 1990, quando integrava o grupo Mawaca e interpretou “Tutu Évora” no álbum Plus Mawaca. O mesmo fonograma foi remasterizado para o álbum “Tributo à Sebastião Tapajós”, em 2022. O show que será apresentado neste domingo começou a ser concebido neste mesmo ano, durante a idealização do projeto “En-Cantar-se”, quando Christiane fazia aulas de crioulo cabo-verdiano com o linguista Diltino Ferreira, que incentivou a cantora a fazer um espetáculo integralmente dedicado à obra da Cesária Évora.
Christiane convidou então o seu parceiro musical, o violonista Gabriel Deodato, que também assina a direção musical do trabalho, e a diretora Ester Laccava para a direção artística. O tributo tem ainda a participação de Maik Oliveira no bandolim.
(com informações de divulgação)
Serviço
Data: 4/8 (domingo)
Horário: 19h30
Local: Rabeca Cultural
Endereço: Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas-SP
Ingressos: R$ 40,00 (crianças de até 12 anos pagam meia entrada), com vendas até as 17h de 4/8 pelo WhatsApp (19) 99720-6186
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…