Rabeca Cultural e Revisitando o Brasil promovem debate sobre clima e doações a artistas do RS

(foto: defesa civil rs/agência brasil)

O Instituto Rabeca Cultural e o projeto Revisitando o Brasil promovem o debate “A Emergência Climática e Perspectivas Sociais, Políticas e Ambientais”, nesta terça-feira (2), a partir das 19h. O evento será híbrido, presencial na sede do Instituto Rabeca Cultural e on-line pela plataforma Zoom.

Os debatedores convidados são Luis Antônio Jorge, arquiteto, urbanista e professor da USP; a professora Consuelo Vallandro, linguista e mestre em Artes Cênicas da UFRGS, presidente da Associação de Circo e diretora de Circo do Sated-RS, e o agrônomo José Carlos Perdigão, da Jaguatibaia Associação de Proteção Ambiental, além de um produtor de arte do Rio Grande do Sul. A coordenação será de Kha Machado, do Instituto Rabeca Cultural, e Pedro Rocha Lemos, presidente do Congeapa e curador do Revisitando o Brasil.

O debate marca mais uma campanha solidária da Rabeca e Revisitando, que levam a diversas comunidades carentes cestas básicas de alimentação, produtos de limpeza, de higiene pessoal, brinquedos e livros. Desta vez, em uma primeira etapa, as doações serão direcionadas aos movimentos sociais do Rio Grande do Sul que colaboram com os segmentos voltados para cultura e artes – Associação do Circo do Rio Grande do Sul e ao SOS Canoas/RS Artistas Precisam de Sua Ajuda.

Os organizadores destacam que os espaços culturais precisam ser reconstruídos e seus artistas, além de sofrerem com as perdas materiais, deixam de arrecadar com a suspensão de suas atividades.

Serviço

Data: 2/7 (terça -feira)
Horário: das 19h às 21h30
Local: presencial no Instituto Rabeca Cultural e on-line pelo Zoom, com inscrição pelo WhatsApp (19) 99720-6186 até 24h do dia 1º/7
Endereço: Avenida Dona Maria Franco Salgado, 250, Jardim Atibaia, Sousas, Campinas-SP

Recent Posts

Bancada da bala armou e renovou o arsenal do crime organizado, revela estudo

(foto wilson dias - ag brasil) A facilitação no acesso a armas, promovida pelo ex-presidente…

5 hours ago

Vanessa da Mata traz a turnê ‘Todas Elas’ a Campinas

(foto divulgação) A cantora e compositora Vanessa da Mata chega a Campinas nesta sexta-feira,12 de…

6 hours ago

Cantora Josyara apresenta show do seu novo álbum, ‘Avia’, no Sesc

(foto Juh Almeida - divulgação) Após as turnês dos trabalhos “Mansa Fúria” (2018), “ÀdeusdarÁ” (2022)…

6 hours ago

Projeto de lei prevê a inclusão da misoginia, que é o ódio às mulheres, na Lei do Racismo

(foto rovena rosa - ag brasil) Do BdF - A criminalização da misoginia foi uma…

6 hours ago

Mulheres protestam em todo Brasil contra o feminicídio e a violência do machismo

(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…

1 day ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe a comédia ‘Boa Sorte, Leo Grande’ com Emma Thompson

(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…

2 days ago