Ícone do site Wordpress Site

O congado e a viola cadenciada se encontram no Arreuní!, com as mineiras Titane e Letícia Leal

A cantora Titane (foto: luiza palhares/divulgação)

As artistas Titane e Letícia Leal são as atrações do festival Arreuní! neste domingo (7), trazendo um encontro sonoro entre o congado e a viola cadenciada em uma tarde de música e prosa, a partir das 15h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, Campinas. Elas serão recebidas pelo violeiro, cantador e curador do projeto, João Arruda, para uma roda descontraída, tendo ao centro a cultura popular. A entrada é gratuita.

Em seus quase 40 anos de estrada, a cantora mineira Titane reúne em seu repertório interpretações de clássicos da MPB, composições contemporâneas, de anônimos e as influências da música do interior do país, em especial, do congado mineiro. Com dois DVDs e sete álbuns solo lançados, mantém diálogo com artistas de diferentes linguagens, como o encenador João das Neves, diretor de seus espetáculos, e o coreógrafo Klauss Vianna.

A violeira, compositora e cantora, Letícia Leal, que também é de Minas, tem mais de dez anos de carreira. Sua principal referência é a música popular brasileira, especialmente o choro e 0 forró. Em 2019, lançou o álbum “Urutu”. É a coordenadora e regente da Orquestra Belorizontina de Viola Caipira e professora de viola desde 2012. Criadora do movimento Violeiras do Brasil, a artista integra a diretoria da Associação Nacional dos Violeiros do Brasil e se apresenta com o projeto Letícia Leal Trio.

O evento conta com o apoio de uma equipe de suporte para pessoas com necessidades especiais de mobilidade, tradução em Libras durante as apresentações e banheiros com acessibilidade.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 7/7
Horário: 15h
Local: Centro Cultural Casarão
Endereço: Rua Aracy de Almeida Câmara, 291, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Sair da versão mobile