Brasília (DF) 02/08/2023 Sessão solene para celebrar os 106 anos de nascimento do economista ex-deputado federal Roberto de Oliveira Campos. Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto discurssa no plenário da câmara dos deputados. Foto Lula Marques/ Agência Brasil.
(foto: divulgação)
O Núcleo Cupinzeiro comemora seus 23 anos com uma roda de samba neste domingo (21), a partir das 16h, no Reúne Comida e Cultura, no distrito de Barão Geraldo, Campinas. O repertório do encontro especial de aniversário terá músicas próprias e de importantes sambistas, como Candeia, Cartola, Dona Ivone Lara, Nelson Cavaquinho, Geraldo Filme, Paulinho da Viola e muitos outros. A entrada é gratuita.
O grupo nasceu no quintal de uma casa de Barão Geraldo e hoje é referência na pesquisa, criação e formação de samba e música popular. Nestes 23 anos, o Cupinzeiro produziu cinco CDs, dois DVDs, um espetáculo cênico musical e se apresentou em diversos estados do Brasil e em países como Portugal, França, Estados Unidos, Argentina e Uruguai.
“As rodas do núcleo convidam o público a mergulhar em um repertório fruto de uma trajetória de mais de 20 anos de pesquisa e criação musical. E essa roda de domingo está especialmente imperdível para quem gosta de samba, de cultura brasileira e de ouvir boa música”, afirma Edu de Maria, um dos fundadores do Cupinzeiro.
(com informações de divulgação)
Serviço
Data: 21/7
Horário: a partir das 16h
Local: Reúne Comida e Cultura
Endereço: Rua Manoel Antunes Novo, 481, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…
(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…