Categories: CulturaMúsica

Núcleo Cupinzeiro comemora aniversário com roda de samba neste domingo em Barão

O Núcleo Cupinzeiro comemora seus 23 anos com uma roda de samba neste domingo (21), a partir das 16h, no Reúne Comida e Cultura, no distrito de Barão Geraldo, Campinas. O repertório do encontro especial de aniversário terá músicas próprias e de importantes sambistas, como Candeia, Cartola, Dona Ivone Lara, Nelson Cavaquinho, Geraldo Filme, Paulinho da Viola e muitos outros. A entrada é gratuita.

O grupo nasceu no quintal de uma casa de Barão Geraldo e hoje é referência na pesquisa, criação e formação de samba e música popular. Nestes 23 anos, o Cupinzeiro produziu cinco CDs, dois DVDs, um espetáculo cênico musical e se apresentou em diversos estados do Brasil e em países como Portugal, França, Estados Unidos, Argentina e Uruguai.

“As rodas do núcleo convidam o público a mergulhar em um repertório fruto de uma trajetória de mais de 20 anos de pesquisa e criação musical. E essa roda de domingo está especialmente imperdível para quem gosta de samba, de cultura brasileira e de ouvir boa música”, afirma Edu de Maria, um dos fundadores do Cupinzeiro.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 21/7
Horário: a partir das 16h
Local: Reúne Comida e Cultura
Endereço: Rua Manoel Antunes Novo, 481, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Cultura Carta

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

3 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

5 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

9 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

9 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

9 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

1 day ago